terça-feira, 12 de março de 2013

É tempo de voltarmos para Deus!



Neste quarto domingo da Quaresma, a Liturgia nos apresenta o Evangelho onde Jesus nos narra a Parábola do Filho Pródigo. Neste Evangelho, podemos refletir sobre a imensa misericórdia de Deus em não levar em conta os nossos pecados, mas ao contrário festeja, quando arrependidos voltamos para Ele. Assim é Deus! Como esse pai que acolhe o filho que retorna para casa! E para que as crianças compreendessem melhor esta mensagem, Tia Virgínia realizou com as crianças uma dinâmica de descobrir os personagens! Recontando a narração do Evangelho, as crianças puderam identificar na figura do pai a presença de Deus, cada um de nós na pessoa do filho, bem como o invejoso sendo o irmão mais velho e o preguiçoso como o irmão mais novo. E o mais importante era reconhecermos na acolhida do pai, toda a misericórdia que Deus nos dá quando recebemos dele o perdão! Uma vez perdoados por Deus, lavados pela sua misericórdia, queremos também viver para amar e perdoar! Assim como fez o pai da parábola, assim como Deus faz conosco diariamente! E terminamos cantando: "Tudo é do Pai, toda honra e toda glória. É dele a vitória, alcançada em minha vida! Tudo é do Pai, se sou fraco e pecador, bem mais forte é meu Senhor, que meu cura por amor"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário