quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mães homenageadas pela Catequese


A Catequese São Francisco de Assis homenageou as mães nesta noite com uma Confraternização no Pedra Branca Social Clube. Houve apresentação das crianças da Catequese, dos adolescentes do Grupo de Perseverança "Filhos da Misericórdia" e da cantora Mariane (evangélica). Após o jantar, foram sorteados brindes para as mães!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Dia das Mães e de Nossa Senhora de Fátima


Um domingo muito especial! Na celebração do 6º Domingo da Páscoa, onde Jesus nos convida a perseverarmos no seu amor (Jo 15,9-17), comemoramos o Dia das Mães e recordamos o dia da aparição de Nossa Senhora de Fátima, ocorrida no dia 13 de maio. A Catequese preparou uma reflexão sobre os tipos de mães, incluindo a mãe perfeita: Nossa Senhora; e ao final da celebração, homenageamos Maria Santíssima, coroando a imagem de Nossa Senhora de Fátima! A todas as mães, nossos parabéns e as nossas orações! Parabéns a todas a mães! Viva a Mãe de Jesus!

Abertura do Mês Mariano


No dia 06 de maio, os catequistas de nossa comunidade homenagearam Nossa Senhora com uma linda coroação, por ocasião da abertura do mês mariano! Que alcancemos de Jesus, infinitas graças, pela poderosa intercessão da Virgem Maria!




"Eu sou a videira; vós, os ramos."


No 5º Domingo da Páscoa, Jesus se apresenta como a videira verdadeira: a que produz frutos de justiça e amor! Um galho separado da videira não pode dar frutos! Assim como todo aquele que não estiver ligado a Jesus! A palavra-chave é permanecer na Palavra de Jesus. Para representarmos esta mensagem de salvação, contamos novamente com nossa querida Ritinha que havia inicialmente, confundindo "fruto" com "fruta". Para Ritinha, bastava produzir frutas gostosas! Mas na verdade, Jesus estava falando de outro frutos: amor, perdão, amizade, obediência, fé! E deste modo, com a ajuda das crianças da nossa comunidade, Ritinha compreendeu que Jesus é a grande árvore, nós somos os galhos e pela graça de Deus, produzimos os frutos do Espírito Santo que nos santificam!






Jesus, o Bom Pastor!


No 4º Domingo da Páscoa, Jesus se apresenta como o Bom Pastor! Nós somos o povo e o rebanho do Senhor. Jesus é o Pastor e as ovelhas são os discípulos e o povo que o ouvem e que o seguem. Em nosso teatro, o pastor representou Jesus que conduzia suas ovelhas! Mas entre elas, havia uma que não gostava de obedecer ao seu pastor! Certa vez, quando as ovelhinhas dormiam no celeiro, eis que surge um lobo muito faminto, que desejava roubar uma ovelhinha para saciar a sua fome! Entrou no celeiro, agarrou a ovelhinha, mas o pastor imediatamente o expulsou do celeiro e este não voltou mais para perturbas as pobres ovelhinhas! Durante a confusão, uma ovelhinha se perdeu... E o pastor, cumprindo sua missão de guardar e proteger, foi ao encontro daquela que havia se perdido! Andou pela floresta, atravessou rios e vales, até encontrar sua ovelhinha que já estava ferida e muito machucada. Colocou-a em seus braços, cuidou de suas feridas e a partir daquele dia, a ovelhinha se acostumou com o colo do pastor e passou a obedece-lo sempre! Assim também faz Jesus com a gente! Quando nos desgarramos dele, Ele vai a nosso encontro, nos resgata, cura nossas feridas e nos coloca em seus braços, por que somos suas ovelhinhas muito amadas! Viva Jesus, o bom Pastor!