Olá amigos do Blog! Celebramos um domingo muito especial: Dia dos Pais! Neste 19º Domingo do Tempo Comum, Jesus nos alerta sobre a importância de estarmos atentos e vigilantes! Jesus vai chegar como o ladrão, ou seja, sem avisar. Por isso o cristão deve estar sempre preparado e vigilante. Nossa reflexão deste domingo foi dedicada aos pais. Tia Virgínia, se apresentou com uma professora que havia preparado, depois de anos de estudo, uma experiência científica. Tratava-se de um "pai". Sim, crianças! Ela criou um robô e chamou de pai. Segundo a professora, este robô fazia tudo que normalmente um pai está acostumado a fazer: dar doce, limpar a casa, consertar aparelhos, etc.
Contudo, esta professora foi surpreendia quando uma de suas alunas perguntou se aquele "pai" sabia fazer orações! Foi aí que a professora caiu em si e viu que seu pai não havia sido programado para fazer esta tarefa tão importante. Para lhe ajudar, foi um convidado um pai de nossa comunidade, para dar um testemunho real, sobre a importância da oração dos pais pelos filhos. Ele testemunhou uma graça alcançada com o nascimento de sua filha. Ao final da apresentação, rezamos por todos os pais e cantamos "Tudo é do Pai", na certeza de termos também no céu, um Pai que nos ama!
Ao final da Santa Missa, os pais foram abençoados e a Catequese homenageou todos os pais de nossa comunidade através de um jogral e de uma canção! As crianças puderam ainda entregar a cada papai, uma mensagem preparada na Catequese e uma lembrança!
Realizamos ainda o sorteio de alguns brindes! Parabenizamos a todos os pais! Que Deus conceda saúde, sabedoria e paz! Confira mais fotos no Facebook da Catequese! Clique aqui!