domingo, 16 de junho de 2013

Quem muito perdoa, muito ama!



Olá galerinha do Blog! Celebramos hoje o 11º Domingo do Tempo Comum e a liturgia nos convida a refletir sobre o evangelho da pecadora perdoada por Jesus! Para meditarmos com as crianças esta passagem que encontra-se em São Lucas (Lc 7,36-8,3), Tia Virgínia caminhou pelo Evangelho com as crianças! A catequista foi explicando que Jesus havia sido convidado para uma refeição na casa de um fariseu. Uma certa mulher, sabendo da presença de Jesus, foi até o seu encontro e começou a chorar aos pés de Jesus e enxugava seus pés com seus cabelos. O fariseu, que era uma pessoa que falava do amor mas não vivia o amor, em pensamento refletiu consigo que se Jesus soubesse que se tratava de uma mulher pecadora, que ele não a receberia! Mas Jesus, que sabia o que passava no pensamento do fariseu, contou uma história! 



Tia Virgínia representou dizendo que havia emprestado dinheiro para duas crianças! A uma emprestou 5 reais e a outra 10 reais. Como elas não tinham como pagar, resolveu perdoar a duas. Assim, com qual delas a Tia Virgínia demostrou mais amor? Claro que com a que lhe devia mais! Assim também fez Jesus, com a mulher pecadora. Esta foi ao encontro do Mestre, porque ela tinha em Jesus alguém que ela muito amava! E disse Jesus: "os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco, mostra pouco amor”. E Jesus disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados. Tua fé te salvou, vai em paz!". Peçamos a Jesus a graça de nos arrependermos de nossos pecados, e uma vez perdoados por Ele, possamos seguir em paz buscando uma vida nova, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus".


Ao final da Santa Missa, foi apresentado o novo uniforme para as crianças da Catequese São Francisco de Assis! Estes já podem ser encomendados na loja S.O.S. Atelier com a Tia Amélia, na Rua São Sebastião em Italva.